Atletiba será a prova de fogo pro lateral alviverde Patric

Um dos destaques do Coritiba na goleada por 7 x 0 sobre o Rio Branco, na rodada passada, quando marcou um golaço, o lateral-direito Patric vem dando a volta por cima e ganhando seu espaço dentro do clube. Depois de um começo abaixo das expectativas, o jogador foi se firmando entre os titulares e acredita que a confiança que recebeu internamente foi fundamental para esta recuperação. “Eu venho trabalhando, evoluindo a cada dia. O ano começou difícil, mas as coisas foram melhorando com a confiança do treinador e dos meus companheiros. Eu fui feliz na última rodada, marquei um gol”, destacou.

O jogador lembra que a demora para se adaptar ao grupo interferiu na sua produção dentro de campo. “Fiquei uns dias parados, depois voltei, a demora para me adaptar aos companheiros dificultou bastante. Mas o Marquinhos conversou comigo, os meus companheiros mais experientes também, e fui corrigindo algumas coisas. Com o passar do tempo fui tendo mais confiança e hoje estou bem adaptado”, apontou.

Curiosamente, Patric evoluiu quando passou a atuar improvisado. Lateral-direito de origem, o atleta começou a jogar no lado esquerdo, após as lesões de Dênis e Eltinho. Embora asssuma que seu forte é a lateral-direita, ele destacou que o mais importante é ajudar o Coxa. “O Marquinhos dá muita liberdade em campo e com a confiança você vai se soltando, já fala mais em campo. Sempre que precisar, eu vou ajudar, seja na direita ou na esquerda”.