Leonardo Silva é suspenso e desfalca Atlético no Mineiro

O Atlético-MG não vai poder contar com o zagueiro Leonardo Silva nos seus dois próximos jogos pelo Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira, o jogador foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) e punido com duas partidas de suspensão no estadual.

O defensor foi julgado com base em um vídeo que mostrava ele dando um soco nas costas de Anselmo Ramón na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo que abriu o Campeonato Mineiro. Nem o árbitro do jogo nem seus auxiliares viram a agressão e Leonardo Silva não foi punido durante a partida.

O Atlético-MG pode recorrer. Por enquanto, o zagueiro está suspenso para os jogos contra o Guarani, no Independência, no próximo dia 3 de março, e diante do América, em Teófilo Otoni, uma semana depois. Gilberto Silva deve ser o substituto.

NIKÃO DE SAÍDA – O técnico Cuca havia decidido, no começo da temporada, que aproveitaria três jogadores que voltavam de empréstimo em 2013. Desses, só o goleiro Lee continua no clube. Nesta terça-feira, o meia Nikão fez exames médicos no Atlético-PR e deve assinar contrato de empréstimo com os paranaenses. Eron já havia acertado com o Goiás.

Voltar ao topo