Bayern vence em Londres e fica perto da classificação

Se a Liga dos Campeões era a única esperança do Arsenal de encerrar nesta temporada o seu jejum de títulos é bom Arsène Wenger desistir do plano. Nesta terça-feira, em Londres, em pleno Emirates Stadium, o time inglês foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 1, no jogo de ida das oitavas de final, e agora terá que conquistar uma improvável vitória por pelo menos dois gols de diferença, na Allianz Arena, dia 13 de março, para avançar às quartas de final.

Pelo lado do Bayern, o triunfo é o primeiro em Londres na busca por um título que escapou entre os dedos na temporada passada. Se em maio a equipe decidiu a Liga em Munique, perdendo para o Chelsea, agora os alemães querem a taça exatamente na capital inglesa, onde acontecerá a final deste ano.

Desde que anunciou que Guardiola será o técnico da equipe a partir da próxima temporada, o time treinado por Jupp Heynckes (que vai se aposentar) vive fase perfeita. Neste ano foram seis jogos e seis vitórias. 15 gols marcados e só um sofrido, exatamente nesta terça-feira.

O bom momento do Bayern é tanto que levou apenas seis minutos para que a equipe abrisse o placar fora de casa. Müller cruzou da direita e Kroos, da meia-lua, bateu de bate pronto, num chute indefensável para Szczesny, que nada tinha a fazer.

Superior no Emirates Stadium, o Bayern de Munique pressionava para fazer o segundo gol, que parecia questão de tempo. E ele veio aos 20 minutos. Kroos bateu escanteio, Van Buyten cabeceou no primeiro pau, o goleiro defendeu no reflexo, mas Müller, logo à sua frente, marcou no rebote.

O Arsenal só conseguiu melhorar um pouco no segundo tempo, apesar de Wenger não ter mexido no time. O gol dos visitantes saiu no falha incompreensível de Neuer. Wilshere bateu escanteio, o goleiro ficou no meio do caminho e assistiu a Podolski cabecear sozinho, para o gol aberto.

O gol acordou o Arsenal, que passou a confiar no empate. Como consequência, o time inglês deu o contra-ataque de presente para o rápido time alemão. E isso não passaria impune. Aos 31, a bola foi de Robben para Lahm e do lateral para Mandzukic, que, mesmo travado por Sagna, conseguiu fazer o terceiro. Nos últimos seis jogos, o novo artilheiro do Bayern fez sete gols.

Voltar ao topo