Teliana vence austríaca e avança no Torneio de Bogotá

Após vencer suas três partidas no qualificatório, Teliana Pereira estreou com vitória na chave principal do Torneio de Bogotá, na Colômbia, nesta terça-feira. A número 1 do Brasil superou a austríaca Yvonne Meusburger por duplo 6/3, com uma grande virada no segundo set.

Na semana passada, ela já havia se destacado ao faturar seus primeiros triunfos em um torneio de nível WTA. Teliana venceu duas vezes no Torneio de Cali e só foi eliminada nas quartas de final. Nas duplas, foi vice-campeão.

Com sua melhor posição no ranking, em 156º, Teliana terá pela frente na segunda rodada seu maior desafio na carreira até agora. Ela vai enfrentar a francesa Alize Cornet, segunda cabeça de chave da competição e atual número 36 do mundo. A brasileira nunca duelou com uma tenista tão bem ranqueada.

 

Nesta terça, Teliana não teve dificuldade para se impor diante da rival no set inicial. Faturou duas quebras de saque e encaminhou a vantagem no placar. Já na segunda parcial teve mais trabalho. Chegou a estar perdendo por 3/0 antes de emplacar seis games seguidos e virar o marcador, fazendo 6/3.

Pela mesma rodada de abertura da chave principal, venceram nesta terça as espanholas Lourdes Dominguez Lino e Maria Teresa Torro, a húngara Timea Babos, a croata Tereza Mreza e a romena Alexandra Cadantu.