Após seis meses, Lucas Zen faz 1º coletivo no Botafogo

O volante Lucas Zen ficou mais perto de enfim retornar ao futebol. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada no dia 13 de agosto de 2012, o jogador realizou nesta terça-feira o seu primeiro coletivo desde então. O jogador não entra em campo desde o dia 25 de julho, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e comemorou mais esse passo dado na sua recuperação.

“Deu para matar a saudade. É uma alegria grande voltar ao coletivo. Estou feliz, dá para chegar em casa e contar para a família. É uma vitória poder me recuperar bem e treinar depois de tanto tempo”, disse Lucas Zen, que participou nesta terça-feira do coletivo dos reservas do Botafogo.

Ele garantiu que não sentiu nenhum incômodo durante a atividade. “Aos poucos, estou sendo integrado ao grupo. Voltei semana passada com alguns exercícios, mas, por precaução, não participei de treinos mais fortes. Hoje, fui para um coletivo pela primeira vez após sete meses. É claro que ainda falta um pouco de confiança, mas o importante foi que não senti nada e que estou bem. Agradeço ao departamento médico e à comissão técnica”, destacou.

Para Lucas Zen, o próximo passo é conquistar a confiança para voltar a ser aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Botafogo. “Deu para jogar bem, mais com a bola nos pés. O problema maior é quando você gira para fazer a marcação ou arranca para tentar um drible. Mas já dá para bater bem na bola, sem medo. É natural, aos poucos vou ganhando confiança para ficar à disposição para jogar”, finalizou.