Wozniacki e Kvitova estreiam com vitória em Dubai

Três das principais cabeças de chave do Torneio de Dubai, Caroline Wozniacki, Petra Kvitova e Sara Errani estrearam com vitória nesta terça-feira na importante competição disputada no piso duro nos Emirados Árabes Unidos.

Ex-número 1, Wozniacki eliminou a checa Lucie Safarova por duplo 6/2, em apenas uma hora de partida. Na segunda rodada, equivalente às oitavas de final, a tenista da Dinamarca, campeã em Dubai há dois anos, enfrentará a chinesa Jie Zheng, que bateu a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5.

Quinta cabeça de chave, Sara Errani teve mais trabalho para vencer na rodada de abertura do torneio. Ela precisou de três sets para superar a alemã Julia Goerges por 6/3, 4/6 e 6/4. Sua próxima adversária será a romena Sorana Cirstea.

Petra Kvitova, por sua vez, derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova, que furou o qualificatório, por fáceis 6/2 e 6/1. A checa, sexta cabeça de chave, enfrentará na sequência a sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking.

Ainda nesta terça, a russa Nadia Petrova despachou a eslovaca Dominika Cibulkova por 5/7, 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária seria a bielo-russa Victoria Azarenka, mas a atual número dois do mundo desistiu do torneio mais cedo, por lesão.

Azarenka, que perdeu a liderança na lista da WTA atualizada nesta segunda, deverá ser substituída na chave pela espanhola Carla Suarez Navarro.