Reforços ‘anônimos’ do Furacão querem mostrar serviço

Com o atraso na liberação dos recursos oriundos do financiamento feito junto ao BNDES para as obras de remodelação da Arena, a diretoria do Atlético deixou de lado a montagem do time para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Assim, a demora para ir às compras fez o Furacão, até o momento, apostar em reforços desconhecidos ou que estavam sem espaço no futebol brasileiro. O meio-campo Maranhão, primeiro reforço para esta temporada, retrata bem esse quadro. O jogador de 22 anos teve uma rápida passagem pelo Bahia e estava no Cruz Azul, do México, antes de desembarcar no CT do Caju. Ele junta-se ao meio-campo Everton, ex-Paraná, Flamengo e Botafogo, e o atacante Ciro, que coleciona passagens por Sport e Fluminense, como principais contratações do time profissional do Furacão.

Everton foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube, depois foi para o Flamengo, chegou ao Tigres, do México, antes de voltar ao Brasil para atuar pelo Botafogo. Antes de chegar ao Furacão, Everton defendeu o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. “O objetivo dele este ano era voltar ao futebol brasileiro e desempenhar um bom papel e crescer aqui no Brasil. Essa é a expectativa e ele está muito contente”, disse seu empresário, Carlos Jatobá, após o acerto com o clube.

Já a expectativa do atacante Ciro é reencontrar, com a camisa do Atlético, o caminho do gol. Depois de viver sua melhor fase no Sport Recife, até 2011, o jogador foi parar no Bahia, no ano passado, mas marcou apenas três gols e pouco atuou no Brasileiro. Agora ele será uma das esperanças de gols do torcedor atleticano na temporada.

Os outros três reforços estão no “time” dos desconhecidos. Já estão no CT do Caju o lateral-esquerdo Myller Alves, que estava defendendo o Mamoré, na 2.ª Divisão de Minas Gerais, o lateral-direito Arílton, que teve passagens discretas por Coritiba e Internacional, e estava atuando no Nacional-MG, além do meio-campo espanhol Fran Mérida, que chega ao clube como uma aposta. Mesmo com 22 anos, o jogador já passou por cinco clubes do futebol espanhol, inglês e português.