Meta é o título mundial de surf para brasileiro

A janela de espera para um dos mais aguardados eventos do ano, em Pipeline, no Havaí, foi aberta ontem (madrugada de hoje no Brasil) e Uri inicia sua caminhada na tentativa de mais um título mundial.

Por ser top 16 do Circuito Mundial, o baiano voador fará sua estreia apenas no Round 6, e logo em sua primeira bateria Uri terá a companhia do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, além de mais dois competidores que virão do Round 5.

Em Pipeline, o evento tem um formato diferente das demais etapas do Tour Mundial. Todas as baterias são disputadas com quatro atletas dentro d’água e os dois primeiros avançam para a fase seguinte, até chegar a grande final.

“Competir em Pipe é o desejo de qualquer um”, disse Uri. “É uma onda impressionante, intensa, pesada e clássica”, contou. “Hoje, o Havaí é uma das minhas viagens preferidas e não vejo a hora de pisar na ilha de Oahu novamente”, completou.

Colocação

Nono colocado em 2012, Uri já participou de uma final na bancada de Pipe. Em 2008, quando conquistou o título mundial, o baiano acabou na terceira posição. Agora, mesmo enfrentando excelentes atletas, Uri sabe que pode fazer melhor. “Já fiz alguns bons resultados por lá, mas sei que sou capaz de ir mais longe”, definiu.

Voltar ao topo