Vistorias para as Olimpíadas começam essa semana

Membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) desembarcaram no Rio de Janeiro, nesta semana, para fazer uma visita a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. É o primeiro encontro entre COI e organizadores, após a entidade olímpica ter alertado que o tempo para o evento é mais curto do que se imagina.

A Comissão de Coordenação do COI faz sua quarta visita à capital fluminense e dessa vez o objetivo principal é elencar os pontos da preparação que precisam ser acelerados. A partir desta segunda, os dirigentes vão monitoras as obras nas arenas e na infraestrutura para a realização da primeira Olimpíada em solo sul-americano.

Com pouco mais de três anos até a Olimpíada, há uma certa preocupação com relação às preparações do Rio de Janeiro. O Comitê Local trocou o CEO, assumindo o executivo Sidney Levy no lugar de Leonardo Gryner. Além da mudança, ainda não foi anunciado o orçamento que a cidade vai gastar para os Jogos Olímpicos. As indecisões com relação aos locais de competição no rúgbi, hóquei sobre a grama e golfe também ligam o sinal de alerta.

Voltar ao topo