Resultado amargo

Paraná não segura o placar e empata com o Arapongas

Paraná Clube e Arapongas fecharam a 9ª rodada do Paranaense, em jogo disputado na noite deste domingo (17), na Vila Capanema, e o Tricolor empatou com o time do interior do Estado, por 2 a 2, praticamente dando adeus ao títuto do primeiro turno.

O jogo começou equilibrado, com os dois times se alternando nos ataques e arriscando chutes a gol, sobretudo porque o gramado estava molhado por conta da chuva que caía sobre a Vila Capanema.

Mas o Paraná Clube tem o talento de Lúcio Flávio que, aos 15 minutos, bateu uma falta no canto direito, por baixo da barreira, que saltou, para vencer o goleiro Edson Marden e colocar o time paranista em vantagem no jogo.

O gol, que deveria dar uma maior tranquilidade ao Paraná Clube, causou um efeito contrário e fez com que o Arapongas avançasse a marcação, e com mais jogadores no meio-campo, o time do interior passou a pressionar o Tricolor.

O Arapongas sufocou o Paraná Clube e arriscou diversos chutes na meta de Luis Carlos, que foi o destaque do time paranista na primeira etapa fazendo, no mínimo, duas lindas defesas que evitaram o empate do Arapongas.

No intervalo do jogo, o técnico paranista Toninho Cecílio sacou Gabriel Marques, machucado, para a entrada de Alex Bruno, mudando o esquema do time para 3-5-2, com o objetivo de melhorar a marcação.

E a postura do Arapongas não mudou no segundo tempo, com o time avançando a marcação e controlando as ações no meio-campo, obrigando o Paraná Clube a se fechar na defesa.

Depois dos 15 minutos iniciais de pressão do Arapongas, o Paraná Clube equilibrou o jogo com Ricardo Conceição e Zé Luis melhorando a marcação no meio e, diferente do Arapongas que criava chances mas não concluía, o Paraná Clube não desperdiçou a chance que teve e aos 22 minutos ampliou o placar.

Jogada rápida pela esquerda, cruzamento na área e Aymen subiu mais alto que a zaga do Arapongas para meter a cabeça na bola, mandando no canto, sem chances de defesa para o goleiro Edson Marden.

Após a marcação do segundo gol, o Paraná Clube teve a chance de liquidar a partida em dois contra-ataques seguidos, mas desperdiçou e a velha máxima do futebol de que quem não faz toma apareceu, e Baiano foi o nome do jogo nos últimos 10 minutos da partida.

Aos 34 minutos, o atacante do Arapongas recebeu passe de cabeça de Lucas Guma, entrou pelo meio da zaga paranista e na saída de Luis Carlos bateu no canto para marcar o primeiro gol dos visitantes.

O Paraná Clube acusou o golpe e o Arapongas foi para cima e Baiano, novamente, recebeu um lançamento no ataque, ganhou de Alex Bruno na corrida e na saída de Luis Carlos bateu alto para empatar a partida, aos 40 minutos.

E aos 44 minutos, Baiano teve a chance de virar a partida quando recebeu outro passe pela meia, avançou, tirou a zaga paranista para dançar e bateu cruzado. A bola caprichosamente saiu tirando lasca da meta defendida pelo goleiro Luis Carlos.

Placar encerrado na Vila Capanema com direito a vaias da torcida paranista, que saiu frustrada com o desempenho do Tricolor, que agora precisa de tropeços de Coritiba e Londrina para ainda sonhar com o título do primeiro turno.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.