Agente agora cancela todas as corridas de Pistorius

O empresário de Oscar Pistorius informou que estão canceladas todas as futuras corridas do atleta, colocando uma pausa indefinida na carreira do corredor duplamente amputado. Mais cedo, o agente Peet van Zyl já havia anunciado que estava cancelada a revanche contra o brasileiro Alan Fonteles, também amputado, que chegou a superar o sul-africano na prova dos 200 metros da Paralimpíada de 2012. O brasileiro e o sul-africano estavam programados para se enfrentar em uma disputa da mesma distância no dia 31 de março, na praia de Copacabana, no Rio.

Após visitar Pistorius na delegacia de polícia onde ele está detido, Zyl afirmou que “não há outra opção” que não cancelar todas as competições nas quais o atleta havia confirmado participação. Ele completou que o objetivo é “permitir que o corredor se concentre nos procedimentos legais que se seguirão”.

Pistorius já tinha finalizado contratos para cinco corridas na primeira metade de 2013, duas na Austrália em março, uma nos Estados Unidos e duas outras exibições contra atletas paralímpicos. Além da disputa contra Alan Fonteles, estava previsto enfrentamento contra Jonnie Peacock. Agora, além destas, estão canceladas quaisquer outras aparições de Pistorius que ainda estavam em discussão.

Pistorius foi preso acusado de matar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Ela foi encontrada morta na casa do atleta em Pretória, após levar quatro tiros, na madrugada de quarta para quinta-feira. Pistorius está detido desde quinta na capital sul-africana. Além do empresário, foi visitado também por advogados e membros de sua família.

Segundo Van Zyl, os patrocinadores de Pistorius manterão os contratos mesmo diante das acusações sofridas pelo corredor. “Posso confirmar que, neste momento, todas as partes estão apoiando Pistorius e seus compromissos contratuais estão mantidos”, afirmou. O posicionamento das empresas, porém, pode mudar conforme o andamento do processo. Pistorius é patrocinado por grandes marcas como Nike e Oakley.

Voltar ao topo