Campeonato Paranaense 2013

Coritiba goleia o Rio Branco por 7 a 0

O Coritiba trouxe a Páscoa mais cedo para o time do Rio Branco. Foram nada mais, nada menos, do que sete chocolates para a equipe do litoral do Paraná. A tarde foi do atacante Júlio César, autor de quatro gols, e Patric, que deu assistência para três gols e ainda deixou o dele. O resultado, o maior até o momento no Campeonato Paranaense de 2013, deixa o Coxa cada vez mais líder, com 21 pontos, mas seguido bem de perto do Londrina, que tem 20.

O passeio alviverde começou logo cedo. Aos 7 minutos, Gil escapou pela direita e encontrou Rafinha, livre de marcação. O meia cabeceou, o goleiro Felipe fez uma boa defesa, mas jogou nos pés do jogador Coxa Branca, que aproveitou o rebote e fez o dele.

Mesmo em desvantagem no marcador, o Rio Branco tratou de partir para cima do Coxa e aos 9 quase chegou ao empate no belo chute de Rafael Muçamba, que obrigou Vanderlei a fazer uma boa defesa.

Após um período em que houve equilíbrio na partida, o Coxa voltou a tomar as rédeas do jogo e Robinho, aos 19 minutos, em um foguete de fora da área, acertou o travessão de Felipe. O Rio Branco respondeu dois minutos mais tarde, em uma cabeçada perigosa de Marcelo Tamandaré.

A partir deste momento, só deu Coxa. Aos 30 minutos, Patric fez uma bela jogada individual, deixando dois marcadores na saudade e fuzilou o gol de Felipe, ampliando a vantagem alviverde.

Aos 36, Patric deu uma bela assistência para Júlio César, sem marcação, tocar para o fundo das redes de Felipe. Atônito, o time do Rio Branco abriu ainda mais a guarda e o Coxa se aproveitou. Robinho, aos 39, recebeu o passe de Rafinha e fez o quarto gol. A torcida alviverde ainda comemorava o quarto gol quando, dois minutos depois, Júlio César, aproveitando o passe de Patric, fez o quinto do Verdão.

Ainda teve mais

Com 5 a 0 no placar, diante de um adversário que já tinha entregado os pontos, o Coxa tratou apenas de ir tocando a bola, podendo se dar ao luxo de transformar a partida em um treino.

Mesmo assim, o Coxa teve a oportunidade de ampliar a vatangem ainda mais, em duas jogadas com o meia Robinho. A primeira, aos cinco minutos, ele mandou de primeira e Felipe fez uma grande defesa. Aos 14, ele recebeu de Lincoln na grande área, mas, desequilibrado, chutou a bola para fora.

Não que as oportunidades que Robinho não conseguiu aproveitar fizeram falta, pois aos 21 minutos, mais uma vez Júlio César, dentro da grande área, fez mais um gol.

Quando tudo parecia decidido, eis que veio o golpe final. Patric aprontou dentro da área e foi derrubado aos 33 minutos. A torcida alviverde pediu que Alex fizesse a cobrança, mas foi Júlio César, o cobrador oficial, o encarregado da responsabilidade. Ele cobrou com perfeição e deu números finais para a goleada Coxa Branca.

O próximo desafio do Coxa será o clássico Atletiba, no Couto Pereira.