Roma desbanca líder Juventus e ganha clássico na Itália

A Roma vem fazendo campanha fraca na atual temporada. Por isso mesmo, comemorou como se fosse um título após ter conseguido desbancar a líder Juventus no clássico disputado neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Com um golaço do veterano capitão Totti, o time da capital venceu o rival de Turim por 1 a 0.

Apesar da derrota fora de casa, a Juventus não corre risco de perder a liderança nesta rodada. Mas pode sofrer perigosa aproximação do segundo colocado Napoli, que recebe a Sampdoria neste domingo – a diferença entre os dois é de cinco pontos (55 a 50). Enquanto isso, a Roma aparece apenas em sétimo lugar, agora com 37 pontos.

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Italiano, quando somou quatro derrotas e dois empates, a Roma entrou em campo pressionada neste sábado. Mas contou com Totti para ganhar. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia-atacante de 36 anos pegou uma sobra na entrada da área e acertou um lindo chute, sem chance de defesa para Buffon.

Em outro jogo disputado neste sábado, o Chievo recebeu o Palermo e ficou no empate de 1 a 1. Neste domingo, além de Napoli x Sampdoria, serão realizados mais cinco partidas pela 25ª rodada do Campeonato Italiano: Catania x Bologna, Genoa x Udinese, Pescara x Cagliari, Torino x Atalanta e Fiorentina x Inter de Milão.

Voltar ao topo