Atlético pode atrapalhar o caminho rumo ao título dos adversários

Mero coadjuvante no Campeonato Paranaense, o Atlético tem a chance de voltar a ser protagonista nas próximas duas rodadas, quando enfrenta o J. Malucelli, hoje, às 16h30, e o Coritiba, no outro final de semana. Os dois próximos adversários do Rubro-Negro são candidatos ao título do 1.º turno do Estadual e o time do técnico Arthur Bernardes pode ser o fiel da balança nesta disputa.

No desafio de hoje, o Atlético terá a chance de reencontrar sua torcida, depois de dois fracassos colhidos no Interior do Estado – derrota para o Londrina e empate contra e Arapongas. Além disso, precisará levar a sério o duelo contra o Jotinha para se afastar das últimas posições da classificação e somar sua segunda vitória na competição.

A previsão é que será o jogo mais difícil do Atlético no Estadual, apesar de o time, até agora, só ter conseguido uma vitória na competição – contra o Cianorte (2 x 1). Além de o J. Malucelli ser terceiro colocado e estar na disputa pelo título do turno, o Rubro-Negro terá quatro desfalques para a partida. Dois são por ordem disciplinar: o volante David Manteiga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meio-campo Hernani, expulso no empate (1 x 1) contra o Arapongas. As outras duas baixas serão o meio-campo Zezinho, com uma lesão no quadríceps, e o atacante Tiago Adan, com uma lesão muscular na coxa direita. Os dois já não enfrentaram o Arapongas e foram vetados mais uma vez pelo departamento médico.

Para compensar, o técnico Arthur Bernardes terá dois retornos. O volante Renan Foguinho está confirmado no time depois de cumprir suspensão automática. O jogador deverá ocupar a vaga de David Manteiga. Outra opção é o retorno do zagueiro Diego Ivo, que também cumpriu suspensão diante do Arapongas. O defensor deverá brigar pela posição com Erwin.

Para o lugar do meio-campo Hernani, destaque do Ventania nas rodadas recentes, o treinador atleticano tem duas opções. O volante Elivélton pode ganhar a posição se Arthur Bernardes preferir um time mais defensivo. Se optar por um time mais ofensivo, Marcos Guilherme poderá ganhar a titularidade e atuar na armação ao lado de Harrison, que segue ocupando o lugar de Zezinho. O restante da equipe deverá ser a mesma que começou a partida diante do Arapongas.