Defendendo a liderança

Coritiba quer voltar de Paranaguá com três pontos

O Coritiba volta a campo hoje, às 16h, para encarar o Rio Branco, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, em um jogo que, na teoria, seria fácil. O adversário está em 10.º lugar, com 6 pontos -apenas um acima da zona de rebaixamento. Mas, na prática, a situação é bem diferente.

Na briga pelo título do 1.º turno, o discurso dentro do Coxa é de que o duelo contra o Leão da Estradinha é vital, ainda mais por conta dos adversários nas duas últimas rodadas: o clássico Atletiba e, depois, o Londrina, no Estádio do Café.

“Tenho colocado pro grupo que são três jogos difíceis e talvez o mais difícil seja o Rio Branco, por ser o próximo adversário. Então estamos considerando este jogo extremamente importante, para que possamos sair com a vitória e permanecer na liderança”, disse o técnico Marquinhos Santos.

Por isso, todas as atenções estão voltadas para esta rodada, que pode fazer o Alviverde abrir até quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. Com 18 pontos, o Coritiba é seguido pelo Londrina, que tem 17, e por J.Malucelli e Paraná Clube, com 16 cada.

“Temos uma grande responsabilidade neste jogo. Temos que respeitar o Rio Branco, mas vamos pra lá pra buscar os três pontos. Estamos focados neste jogo pra conquistarmos o mais rápido possível este segundo turno”, ressaltou o atacante Arthur.

Mesmo assim, o volante Gil admite que é difícil não pensar nas últimas rodadas, principalmente pelo fato de no final de semana que vem o adversário ser o maior rival.

“Se a gente falar que não pensa nos outros jogos, vou esta mentindo. Mas temos que manter o foco agora porque sempre o próximo jogo é o mais importante. A vitória vai nos ajudar bastante a permanecer na briga pelo título”, disse o jogador.

Para evitar o pensamento do elenco lá na frente e não perder a primeira colocação na reta final, Marquinhos quer o time atuando com inteligência e espírito de líder.

“Não podemos relaxar. Há duas rodadas alcançamos a liderança e aí perdemos na rodada seguinte. Faltam apenas três jogos e temos que ter sabedoria e jogar como líder da competição”, afirmou o treinador.

Atitude que parece já ter sido assimilada pelo elenco. “Temos que fazer prevalecer a força do Coritiba e ganhar de qualquer maneira. Se queremos ser campeões, temos que passar por qualquer jogo. Tem uma motivação do outro lado, que é vencer um time como o Coritiba, mas temos que ter a cabeça tranquila e trazer a vitória”, completou Gil.