Meta

Paraná Clube busca 100% dos pontos na reta final

Com o primeiro turno do Campeonato Paranaense afunilando, o discurso no Paraná Clube não poderia ser outro se não o de que, daqui pra frente, precisa ter 100% de aproveitamento. Apesar de ser o quarto colocado na classificação, apenas dois pontos separam o Tricolor do líder Coritiba.

Por isso, uma vitória hoje, contra o Arapongas, na Vila Capanema, é fundamental para deixar o time do técnico Toninho Cecílio vivo na disputa. Dependendo dos demais resultados, a equipe pode acordar segunda-feira na liderança.

Mas se o primeiro lugar não vier amanhã, a tabela conspira a favor, desde que o Paraná Clube faça a sua parte. O técnico Toninho Cecílio está consciente de que o time não pode errar contra Arapongas, Cianorte e Paranavaí.

“Nós temos que fazer 100%, não podemos mais perder pontos. Eu queria ter vencido o J. Malucelli pra colar no Coritiba, mas não foi possível. A gente sabe da dificuldade de estar atrás faltando três rodadas, mas temos que fazer o nosso trabalho, e com muita motivação, e não deixar que o fato de ter que contar com outros resultados nos atrapalhe”, disse.

Porém, mesmo com o Tricolor enfrentando adversários teoricamente mais fáceis, Toninho Cecílio não prevê facilidades nessa reta final, a começar pelo Arapongas. O treinador comandou na tarde de ontem um último treinamento antes do confronto e, como só a vitória interessa, armou uma equipe bastante ofensiva, no sistema 4-3-3. A base foi a mesma que empatou contra o Jotinha ( 2 x 2) e que promete ir pra cima do Arapongão.

“Eu não sou um treinador covarde. Preciso ganhar o jogo contra o Arapongas e vou colocar em campo o que temos de melhor. Não vou ficar 90 minutos esperando meu adversário. Então é essa a ideia: entrar com três homens na frente e com a devida recomposição, já que o Arapongas tem uma equipe bastante perigosa, que se apresentou muito bem contra o Coritiba e contra o Atlético. Vai ser mais uma partida muito equilibrada. Eu quero ganhar o campeonato, não quero ficar em quarto, terceiro, mas para que aconteça isso a equipe precisa ser ousada. É a minha filosofia”, garantiu.