Copa das Confederações retoma venda de ingressos

Poucas horas depois de interromper a venda de ingressos para a Copa das Confederações deste ano, que será realizada no Brasil, por falhas técnicas, a Fifa anunciou na tarde desta sexta-feira que o problema foi solucionado e a venda restabelecida. A página de solicitação de entradas no site da entidade foi novamente colocada no ar e, de acordo com comunicado oficial, os torcedores voltaram a pedir seus bilhetes normalmente.

“Os problemas técnicos ocorridos hoje (sexta) no início da segunda fase de vendas de ingressos da Copa das Confederações da Fifa foram resolvidos”, explicou a entidade. “A Fifa gostaria de agradecer especialmente os torcedores pela paciência e pelo enorme interesse pela Copa das Confederações da Fifa demonstrado hoje, com a impressionante venda de 14 mil ingressos logo após o restabelecimento das vendas”, completou.

 

Essa nova fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações começou na noite de quinta. Segundo o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, 291,2 mil bilhetes estão à disposição dos torcedores neste estágio de comercialização. A compra é por ordem de chegada.

 

Antes disso, segundo balanço da Fifa, depois da pré-venda (exclusiva para clientes do cartão de crédito Visa) e da primeira fase de comercialização, 52% das entradas já haviam sido reservadas. Já não há mais ingressos para os jogos do Brasil contra o Japão (em Brasília) e a Itália (em Salvador), ambos da fase de grupos.

 

Até agora, foram reservadas 342.348 entradas – 98% para brasileiros, mas com pedidos de 138 países diferentes. Na primeira fase de venda, houve sorteio dos bilhetes diante dos mais de 400 mil pedidos que foram feitos. Os contemplados já foram informados por e-mail.