Gil descarta favoritismo do Corinthians no clássico

Assim como disseram outros jogadores do Corinthians durante a semana, como o goleiro Cássio e o lateral Fábio Santos, o zagueiro Gil descartou nesta quinta-feira favoritismo corintiano no clássico de domingo, contra o Palmeiras, pelo Paulistão. Apesar do momento complicado que vive o rival, ele ressaltou que será “um jogo muito difícil”.

“Clássico é sempre muito difícil. A gente está ciente que vai ser um jogo muito difícil”, afirmou Gil, zagueiro contratado nesta temporada pelo Corinthians, que virou titular do time por causa da contusão de Chicão. “Temos de fazer o que a gente vem fazendo. Será uma partida muito difícil, estamos concentrados para fazermos um grande jogo.”

Gil também negou que o Corinthians esteja deixando o clássico de domingo em segundo plano, já que faz sua estreia na Libertadores na próxima quarta-feira, contra o San Jose, na Bolívia. Segundo ele, o duelo com o Palmeiras não será encarado como um “treino de luxo” pelos corintianos – o próprio técnico Tite já alertou o grupo sobre esse risco.

“Temos que manter a nossa concentração para não ser surpreendido. A gente tem que ter cuidado com a equipe do Palmeiras”, disse Gil, lembrando também que a defesa corintiana precisa mostrar evolução depois de ter tomado dois gols no empate com o São Caetano pela última rodada. “Estamos cientes do que precisamos fazer para não tomarmos esses gols.”

Voltar ao topo