Inter vence em rodada emocionante da Liga Europa

A Inter de Milão estreou com vitória apertada na fase de mata-mata da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time italiano recebeu o Club Cluj, da Bélgica, no Giuseppe Meazza, e saiu vitorioso por 2 a 0. O argentino Palacio, aos 20 minutos da primeira etapa, e aos 42 do segundo tempo, fez os dois gols da vitória.

Outro favorito ao título, o Atlético de Madrid, que briga pelo bicampeonato da competição, deu vexame diante do seu torcedor nesta quinta-feira. No Vicente Calderón, perdeu do russo Rubin Kazan por 2 a 0. Karadeniz abriu o placar logo aos 6 minutos de partida. No lance, Rondón chutou, Asenjo rebateu e o atacante apareceu livre para marcar.

Aos 45, Sharonov foi expulso por fazer falta em Falcao e permitiu ao Atlético jogar toda a segunda etapa com um jogador a mais. Os donos da casa impuseram enorme pressão, chegaram a balançar o travessão com chute forte de Falcao, mas acabaram levando mais um gol.

Aos 49, o goleiro Sergio Asenjo foi até a área tentar cabecear um escanteio e fazer o gol de empate. Mas os russos conseguiram tirar, avançar no contra-ataque e Orbaiz ficou com a bola para empurrar para o gol vazio, fazendo o segundo. Agora, o time espanhol precisa vencer por três gols fora de casa, no dia 21, para avançar às oitavas de final.

Num dos confrontos mais aguardados desta etapa da competição, Gareth Bale deu a vitória ao Tottenham sobre o Lyon, por 2 a 1, em Londres. O galês abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, de falta, Umtiti fez o gol de empate numa linda pancada de longe, mas Bale voltou a marcar, novamente de falta, já aos 48 do segundo tempo. No lance, pegou o goleiro no contrapé e marcou belíssimo gol.

Na Alemanha, outro jogo emocionante, num empate em 3 a 3 entre Borussia Mönchengladbach e Lazio. O time da casa saiu na frente com Stranzl, mas viu os italianos passarem a frente com dois gols em questão de sete minutos, aos 12 e aos 19 do segundo tempo, com Floccari e Kozak. Os alemães viraram com Marx, aos 39, e Arango, aos 43. Mas Kozak, aos 49, ainda conseguiu empatar.

Em Newcastle, o time da casa empatou sem gols com o Metalist, enquanto o Stuttgart cedeu o empate em 1 a 1 para o Genk, da Bélgica, aos 45 minutos do segundo tempo. Já na Suíça, o Basel venceu o Dnipro, da Ucrânia, por 2 a 0.

Voltar ao topo