Federer ganha fácil e vai às quartas de final em Roterdã

O tenista suíço Roger Federer não teve trabalho para garantir nesta quinta-feira a sua vaga nas quartas de final do Torneio de Roterdã, na Holanda. Mesmo com o apoio da torcida, o holandês Thiemo de Bakker não conseguiu resistir ao número 2 do mundo, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1 hora e 2 minutos de jogo.

Principal favorito ao título em Roterdã, Federer jogará agora contra o francês Julien Benneteau, que ocupa o 39º lugar no ranking e já tinha se classificado para as quartas de final no dia anterior. No histórico do confronto entre os dois, o suíço já venceu quatro vezes e tem apenas uma derrota.

Outro favorito que venceu nesta quinta-feira foi o argentino Juan Martin del Potro. Cabeça de chave número 2 do torneio – ocupa o sétimo lugar no ranking -, ele venceu o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, e também se classificou para as quartas de final.

O próximo adversário de Del Potro será o finlandês Jakko Nieminen, que também se classificou nesta quinta-feira, ao derrotar o alemão Matthias Bachinger por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3. Em outros resultados do dia, o eslovaco Maritn Klizan ganhou do holandês Igor Sijsling por 6/2 e 6/4 e o cipriota Marcos Baghdatis eliminou o francês Richard Gasquet com um duplo 6/4.

Voltar ao topo