Dunga exalta superação do Inter após vitória sob chuva

O Internacional precisou superar o Caxias e a forte chuva que caia no estádio Centenário para sair com a vitória por 2 a 0 na última quarta-feira, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O temporal fez com que o gramado ficasse encharcado, dificultando muito o toque de bola de ambas as equipes.

Até pela atitude de seus comandados diante dessa adversidade, o técnico Dunga fez questão de elogiar a equipe e celebrar muito o resultado positivo. “Temos que usar os nossos recursos, partir para cima, driblar. Hoje (quarta) conseguimos superar as dificuldades”, declarou.

A mesma análise foi feita pelo meia D’Alessandro, autor do segundo gol do Inter – o primeiro foi marcado por Leandro Damião. O argentino apontou que a equipe soube se adaptar ao gramado para vencer. “O jogo era de bola longa, no segundo tempo diminuiu a água no campo e garantimos a vitória. Hoje (quarta) foi uma mostra de espírito de grupo.”

O resultado fez com que o Internacional garantisse vaga nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com 14 pontos, na liderança do Grupo B, a equipe volta a campo pela competição neste domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, fora de casa.

Voltar ao topo