Torneio Rei e Rainha da Praia comemora 15 edições

O torneio Rei e Rainha da Praia Embratel comemora esse ano 15 edições, consagrado como um dos principais eventos esportivos do país. Todas os 8 competidores chegam ao Rio hoje para o torneio. Sete atletas passaram o carnaval concentrados em Saquarema, treinando com a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia. Amanhã, os atletas estarão na arena Rei e Rainha da Praia para a coletiva de imprensa, às 10h30.

Atual bicampeão do torneio, Alison não quer saber de aliviar para os colegas de seleção brasileira. “É um evento que todo mundo quer participar. Pode ser tricampeão esse ano é gratificante. Sei das dificuldades, são sete grandes adversários, mas vou lutar pelo tricampeonato”, afirmou o atleta que completou enaltecendo a importância do Rei da Praia Embratel. “Enaltece o meu currículo, me fez amadurecer muito como atleta por ter que me adaptar a vários parceiros muito rapidamente. Serve de preparação também para o Campeonato Mundial no meio do ano”.

Mulheres

As mulheres foram as primeiras a entrar em quadra, para a disputa da coroa do Rainha da Praia Embratel. Talita foi a campeã ao lado de Rebecca, ao vencer Vivian e Maria Elisa por 2 sets a 0. A bola sobe para o torneio masculino neste fim de semana: o Rei da Praia Embratel terá seus jogos nos dias 16 e 17.

Voltar ao topo