1 a 1

Atlético perde pênalti e empata com Arapongas

A quarta-feira continua de cinzas para o time “b” do Atlético. Jogando fora de casa, o “ventania” não conseguiu se impor diante do Arapongas e ficou apenas no empate por 1 a 1. O rubro-negro saiu na frente com Harrison, aos 19 do primeiro tempo, mas aos 32, também da primeira etapa, Marcelo deixou tudo igual. Com o resultado, o Atlético segue com sua campanha ruim e ocupa apenas a 8ª colocação.

Mesmo diante da notícia de que deve encerrar as atividades após o fim do Paranaense, o time do Arapongas não se abateu, saiu para o jogo e ditava o ritmo de jogo. O Atlético buscava os contra-ataques, mas sem muito perigo ao gol de Edson.

No momento em que o Arapongas pressionava, veio o gol atleticano. Harrison aproveitou um cochilo da marcação dos donos da casa e abriu o marcador. Animado com o placar favorável, o rubro-negro passou a jogar melhor e pressionava o adversário, que sentiu o golpe e pouco produzia.

Mas, como ironia do destino, no momento em que o Atlético jogava melhor, veio o empate. Após o escanteio, Marcelo mergulhou de cabeça para deixar tudo igual. Erwin até tentou tirar a bola, mas a mesma já havia ultrapassado a linha. Mesmo com o gol, o Atlético continuou ligeiramente melhor, mas o excesso de afobação de seus jogadores ia desperdiçando as poucas chances de gol.

Arapongas volta melhor para o segundo tempo

O ritmo que o Atlético vinha impondo até o final do primeiro tempo acabou se enfraquecendo e o Arapongas acabou se aproveitou da situação. Entretanto, o time da casa padeceu sob o mesmo mal do rival da capital: excesso de afobação e também falta de maior qualidade impediram que houvesse a virada.

O Arapongas ia desperdiçando sucessivas jogadas, enquanto o Atlético buscava, sem muito sucesso, explorar os contragolpes. Até que, aos 31 minutos, Pablo fez boa jogada, fintou a marcação e foi derrubado. Ricardinho foi para a cobrança. Só que, de forma um tanto quanto displiscente, chutou mal e mandou a bola para fora.

Daí em diante, o Atlético se entregou em campo, satisfeito com o resultado. Houve tempo ainda de Hernani, em uma jogada desnecessária, atingir violentamente o jogador do Arapongas e ser expulso. Os donos da casa ensaiaram uma pressão, mas a partida terminou mesmo no 1 a 1.

Jogo dos mudos

O que chamou a atenção no intervalo do primeiro para o segundo tempo e também após o apito final foi o silêncio dos jogadores das duas equipes. O Atlético segue a determinação da diretoria do clube que proíbe os atletas em dar entrevistas. O Arapongas também adotou esta medida para o jogo de hoje, surpreendendo os profissionais que foram cobrir a partida.

Pior para o torcedor, que fica sem explicação daqueles que defendem sua paixão.

Voltar ao topo