Nadal celebra volta ao Brasil e revê algoz argentino

O espanhol Rafael Nadal vai reencontrar o seu algoz na chave de simples do Torneio de Viña del Mar na segunda rodada da disputa de duplas do Brasil Open, que está sendo realizado em São Paulo, após triunfar no seu primeiro jogo no Ginásio do Ibirapuera, na noite de segunda-feira.

Ao lado do argentino David Nalbandian, Nadal derrotou os compatriotas Pablo Andujar e Guillermo Garcia Lopez por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 11/9. Na estreia na chave de duplas, Nadal e Nalbandian precisaram salvar dois match points para triunfar.

“Estou contente de voltar ao Brasil, uma alegria muito grande de jogar diante do público brasileiro. Esta vitória me deixa bastante feliz, obrigado a todos”, disse Nadal, que venceu o Brasil Open em 2005.

Assim, o astro se garantiu na segunda rodada da chave de duplas e vai enfrentar o argentino Horacio Zeballos e o austríaco Oliver Marach. Zeballos impediu que Nadal marcasse a sua volta ao tênis, após um período de sete meses afastado, com um título ao derrotá-lo na decisão da chave de simples do Torneio de Viña del Mar, no Chile, no último domingo. Agora, o argentino, em parceria com Marach, voltará a enfrentar Nadal após vencer o brasileiro André Sá e o checo Lukas Dlouhy por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0.

O reencontro de Nadal com Zeballos nas duplas será o último jogo da programação desta quarta-feira do Brasil Open, em São Paulo, e deve ser disputado por volta das 21h30. O torneio tem outras atrações nesta quarta, incluindo o duelo entre o brasileiro João Souza e o Ruben Ramirez Hidalgo. O vencedor dessa partida vai encarar Nadal na segunda rodada da chave de simples.

Voltar ao topo