Coxa aposta em Leandro Almeida pra golear

Além do retorno de Rafinha, a principal novidade do Coritiba hoje à noite será a estreia do zagueiro Leandro Almeida. O jogador, de 25 anos, foi contratado no início do ano e ficou no banco diante do Arapongas, sábado passado, mas não foi utilizado. Agora, terá a oportunidade de começar jogando e, mesmo há três meses sem jogar, quando ainda atuava pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, ele garante que está bem fisicamente e muito empolgado por voltar aos gramados. “Fico muito feliz. Faz três meses que não faço uma partida oficial, mas venho treinando forte e esperando esta oportunidade. Trabalhei bem nesse esquema diferente, com três zagueiros. O time se encaixou bem”, ressaltou.

Quando foi anunciado como reforço alviverde para 2013, Leandro Almeida foi muito comemorado pela torcida, que o colocou ao lado de Emerson como a zaga ideal para a temporada. Apesar de todo a confiança depositada em seu futebol, ele ressaltou a qualidade de seus companheiros e que a briga para se firmar entre os titulares será forte. “Fico feliz pelo apoio da torcida, mas respeito muito o nosso grupo. Temos bons zagueiros e eu trabalho em busca de uma oportunidade de poder mostrar o meu melhor. Quero dar o meu máximo para seguir como titular”, disse.

Com a fama de zagueiro-artilheiro – marcou 14 gols em 101 jogos pelo Atlético-MG, sendo o artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro de 2008 -, o atleta admitiu que tem facilidade para balançar as redes e acredita que este pode ser um diferencial a seu favor. “Eu tenho esta facilidade de fazer gols. Quem sabe o primeiro já não vem nesta estreia”, completou.