Paraná Clube precisa quebrar a escrita e vencer o Jotinha

O Paraná Clube adentra o gramado do Ecoestádio hoje, às 16h30, disposto a destronar o líder do Campeonato Paranaense, e convicto de que uma vitória sobre o J. Malucelli pode representar o estopim de uma arrancada rumo ao título do primeiro turno do Estadual. A se confirmar o resultado positivo – inédito no confronto, já que em seis jogos disputados até aqui nunca saiu de campo vitorioso contra o Jotinha -, o Tricolor pode assumir hoje a ponta da tabela, dependendo do desempenho do vice-líder Coritiba na rodada.

O J. Malucelli, entretanto, é o atual líder, e dono da melhor campanha até aqui no campeonato. Por isso, o duelo se caracteriza como uma verdadeira prova de fogo para os comandados do técnico Toninho Cecílio. Não foi à toa que, após comandar o treino que definiu o onze titular para o compromisso, realizado ontem pela manhã, e com portões fechados, o treinador classificou o jogo como diferente, onde quem adotar a melhor estratégia, bem como tiver maior equilíbrio emocional, sairá vitorioso de campo. “Vai ser um jogo um pouco diferente, em que a gente espera uma dificuldade grande, e onde a estratégia e o equilíbrio emocional vão contar bastante, assim como a distribuição em campo e o estudo do adversário. Eles têm uma equipe organizada pelo Sandro [Forner], muito bem treinada e que merece estar na posição onde está.”, afirma.

Destaque da última vitória paranista, o volante Zé Luis é outro que sabe da importância de um bom resultado, mesmo enfrentando o líder da competição. “Nosso objetivo é assumir a ponta da tabela. Então, se a gente quiser alguma coisa nesse campeonato, esse é um jogo que a gente precisa vencer”, aponta. Para o confronto, Toninho Cecílio ganha várias opções no setor ofensivo. Como os retornos dos atacantes Néverton, fora da última partida por conta do falecimento de seu irmão, e Paulo Renê, que cumpriu suspensão automática junto com Luisinho. Este deve ser o provável companheiro de Morales na frente.

O treinador segue estudando o adversário, e dá mostras de que pretende armar o time de acordo com a disposição tática do Jotinha. Outro motivo pela indefinição gira em torno do setor direito, já que o lateral Gabriel Marques deixou o jogo contra o Rio Branco de Paranaguá, no domingo passado, com uma entorse no tornozelo direito, e é dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Ângelo assume a posição.

Jotinha

Não é à toa que o Jotinha é o líder do Campeonato Paranaense. Apesar de não ter a pomposa folha salarial dos coirmãos, a quarta força da Capital se destaca pelo seu conjunto, cuja base se prepara desde o ano passado, e pela juventude de promissores jogadores. O time do Barigui ainda tem a seu favor a força como mandante, já que atuando em seus domínios está invicto. O técnico Sandro Forner comandou um treinamento tático na manhã de ontem, realizado no CT do Caju, e faz mistério sobre a escalação da equipe. Com isso, a confirmação de quem vai pro jogo deve sair apenas minutos antes da partida. Sem desfalques, a tendência é que o Jotinha repita a mesma formação que derrotou o Operário, no sábado passado.