Tabela ajuda, mas não garante nada pro Tricolor

Com chances reais de ser o campeão do turno – condição que garante, de antemão, uma vaga à finalíssima do Estadual -, o Paraná Clube está de olho na tabela. É que dos outros postulantes ao título, o Tricolor é único que já enfrentou os principais adversários dentro da competição. Na iminência de pegar o Jotinha, restam mais três confrontos ao time: Arapongas, Cianorte e Paranavaí.

Apesar de o futebol não ser uma ciência exata, no papel os concorrentes diretos do Paraná terão mais dificuldades à vista nas próximas rodadas. Inclusive, se enfrentando em confrontos diretos. À começar pelo líder J. Malucelli, que encara Atlético e Londrina, jogando no Ecoestádio, e o Toledo, fora de casa. Já o vice-líder Coritiba encara o Rio Branco, em Paranaguá, recebe o Atlético no principal clássico do Estado e fecha sua participação no turno em Londrina. O Tubarão, por sua vez, antes de ir para o “tudo ou nada” contra o Coritiba, recebe o Paranavaí e vem até Curitiba enfrentar o J. Malucelli.

Mas, segundo o volante Ricardo Conceição, só tabela não ajuda para quem quiser ser campeão. “A nossa tabela, até aqui, foi só pedreira, e continuará sendo daqui pra frente, independente[mente] da equipe que a gente vai pegar. É difícil pra todo mundo. Então dentro de campo temos que fazer a diferença, como estamos tentando fazer”, disse.