Em situação delicada, Atlético pega o Arapongas

Sem nenhuma pretensão no Campeonato Paranaense, porém cada vez mais perto da área de degola da competição, o Atlético terá mais uma oportunidade de apagar as más atuações feitas até aqui no Estadual. Contra o Arapongas, às 20h30, no Estádio dos Pássaros, o Rubro-Negro tentará a segunda vitória no 1.º turno. Por enquanto, o único triunfo foi contra o Cianorte, na 5.ª rodada. O problema é que o adversário de hoje à noite sofreu apenas uma derrota neste campeonato -fora de casa – e o técnico Arthur Bernardes terá pelo menos dois desfalques.

O zagueiro Diego Ivo, recém-contratado, e que fez sua estreia na derrota para o Londrina, no domingo passado, foi expulso e terá que cumprir suspensão. Outra baixa no time atleticano será ainda mais sentida pelo treinador. Também suspenso, só que pelo terceiro cartão amarelo, o volante Renan Foguinho, titular em todos os jogos do Rubro-Negro até agora, não enfrenta o Arapongas. Na defesa, o jovem zagueiro Erwin, titular até a rodada passada, deverá formar a dupla de zaga ao lado de Bruno Costa.

Para a vaga de Renan Foguinho, o treinador atleticano poderá voltar a usar Renato como volante, já que o lateral-direito Léo, reforço contratado junto ao Vitória-BA, deverá ser mantido na posição. Assim, além de Renato, o meio-campo atleticano será composto também pelo volante David Manteiga, e pelos armadores Hernani e Zezinho.

Com apenas cinco gols marcados em sete partidas, o setor ofensivo atleticano tem tirado o sono do técnico Arthur Bernardes. O treinador ainda não achou a dupla de ataque ideal do Atlético neste Estadual. Sacado ainda no primeiro tempo do duelo contra o Londrina, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, Tiago Adan não deverá reunir condições de enfrentar o Arapongas. Assim, os atacantes Douglas Coutinho e Júnior Barros disputam vaga para formar a dupla de ataque ao lado de Ricardinho, que fez a sua estreia na temporada na derrota para o Tubarão.

Se a vitória pode dar mais tranquilidade ao time, e fazer o Atlético subir até para a quinta colocação, um possível revés no Estádio dos Pássaros pode complicar de vez a situação do Rubro-Negro no Estadual. Isto porque, Rio Branco e Cianorte se enfrentam e, qualquer resultado que não seja o empate pode trazer prejuízos ao time atleticano. A vitória do Leão da Estradinha fará os atleticanos caírem para a 10.ª posição. Já se o time do Noroeste, penúltimo colocado, somar 3 pontos, a diferença para o Atlético se reduz para apenas de dois pontos.

Arapongas

Com apenas uma derrota no Campeonato Paranaense, e depois de ter uma boa atuação no empate por 1 x1 contra o Coritiba, o Arapongas vem motivado para encarar o Atlético. Porém, para voltar a vencer no Estadual, o técnico do Arapongão, Edmilson Alves, será obrigado a mexer no time. O atacante Baiano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Luís Paulo. O diretor de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, ressaltou a evolução do time nos jogos recentes. “A expectativa é boa. Estamos evoluindo tanto na parte tática quanto na parte física. Aos poucos vamos ganhando confiança para brigarmos novamente por objetivos maiores no Paranaense”, resumiu o dirigente.