Reembolso milionário por falha na segurança

A G4S, empresa que falhou em prover segurança aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012, anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com o Comitê Organizador do evento. A promessa feita em meio à crise às vésperas das competições era de reembolso por gastos causados ao governo, que teve de convocar 3,5 mil militares para reforçar o efetivo. Já se sabe quanto isso vai custar à empresa: 70 milhões de libras (cerca de R$ 216 milhões).

A G4S venceu a concorrência para prover segurança aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres por 300 milhões de libras (cerca de R$ 950 milhões), mas foi alvo de escândalo nas semanas que antecederam o evento, quando foi denunciada por erros de estrutura e por se mostrar incapaz de recrutar e treinar agentes. O contrato previa o uso de 10 mil homens.

O temor quanto a atentados terroristas na área do Parque Olímpico fez o governo britânico convocar 3,5 mil soldados, que fizeram a segurança na entrada do local. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres foram realizados sem nenhum problema relacionado ao assunto.

Voltar ao topo