Bruno Senna estreia no mundial de Endurance

Depois de receber convite irrecusável de um projeto promissor, Bruno Senna assinou com a Aston Martin e pilotará um dos Vantage GTE no Campeonato Mundial de Endurance -WEC. A tradicional marca inglesa está completando 100 anos em 2013 e também inscreveu seus carros nas 12 Horas de Sebring, prova que abrirá o calendário da American Le Man Series no dia 16 de março. Com o propósito de vencer não apenas o WEC, mas também as 24 Horas de Le Mans, a Aston Martin aproveitará a corrida na Flórida como preparação à mais prestigiosa prova de longa duração do automobilismo mundial.

Bruno dividirá o cockpit com o francês Frédéric Makowiecki e a dupla receberá o reforço do britânico Robert Bell nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. Em Sebring, no entanto, o brasileiro formará o trio completado pelo inglês Darren Turner e pelo alemão Stefan Mücke. Turner, aliás, foi um dos responsáveis pela chegada de Bruno à Aston Martin, cuja sede está localizada em Banbury, nas proximidades de Oxford.

As metas ambiciosas da Aston Martin casaram perfeitamente com o sonho de Bruno em voltar a ser um protagonista nas pistas.

A temporada do Campeonato Mundial de Endurance -WEC será inaugurada dia 14 de abril, com as 6 Horas de Silverstone.

Voltar ao topo