Arbitragem de jogo do São Paulo preocupa Ney Franco

O técnico Ney Franco afirmou nesta terça-feira que a arbitragem é uma preocupação extra para a estreia do São Paulo no Grupo 3 da Copa Libertadores. Ele teme que a proximidade da torcida do Atlético Mineiro do gramado no Estádio Independência possa influenciar o trabalho de Marcelo de Lima Henrique e seus auxiliares no confronto desta quarta-feira.

“A gente torce para que o trio não seja influenciado pela torcida. Lá no Independência, ela fica muito próxima do campo e se tiver árbitros inexperientes é complicado”, disse Ney Franco, que lembrou a derrota do São Paulo para o Atlético-MG por 1 a 0 no Independência no último Campeonato Brasileiro, quando o lateral-direito Douglas foi expulso no primeiro tempo.

“Isso foi nítido no Brasileirão do ano passado. La tem que ter bandeirinhas experientes. Na nossa opinião, no ano passado, a arbitragem teve influência com a expulsão do Douglas”, afirmou.

Apesar da preocupação, Ney Franco garantiu que aprovou as escolhas de Marcelo de Lima Henrique e dos auxiliares Altemir Hausmann e Fabrício Vilarinho da Silva para o jogo contra o Atlético-MG. “O trio desse jogo é experiente, espero que não tenhamos problemas”, disse.

Voltar ao topo