Clezar e Feijão vencem e vão jogar o Brasil Open

O tênis brasileiro terá mais dois representantes na chave de simples do Brasil Open, ATP 250 disputado em quadras de saibro em São Paulo. Nesta segunda-feira, Guilherme Clezar e João Souza, o “Feijão”, venceram suas últimas partidas no torneio classificatório e garantiram presença na chave principal. Assim, se juntaram a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, previamente selecionados para a competição.

Número 140 do mundo, Feijão conquistou sua vaga ao derrotar o espanhol Javier Martí por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 30 minutos. Assim, ele vai participar pela quarta vez seguida do Brasil Open. Seu melhor desempenho foi em 2011, quando o torneio era realizado em Costa do Sauipe, na Bahia, e ele avançou até as oitavas de final.

Clezar, que está apenas em 234ºlugar no ranking da ATP, se garantiu na chave principal ao vencer o equatoriano Julio Cesar Campozano por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 8 minutos. Ele só participou uma vez do Brasil Open, em 2011, quando foi eliminado exatamente por Feijão na primeira rodada.

Os adversários de Feijão e Clezar serão definidos através de sorteio, ainda nesta segunda, e poderão ser o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, os argentinos David Nalbandian e Horacio Zeballos e Bellucci. Mello, que se aposentará no Brasil Open, vai estrear nesta segunda-feira contra o argentino Leonardo Mayer.

Voltar ao topo