2 x 0

Atlético perde para o Londrina e se complica no Estadual

O Atlético foi derrotado pelo Londrina, por 2 a 0, na tarde deste domingo (10), no Estádio do Café. Com gols de Germano e Neílson, o LEC conquistou os três pontos e voltou a colar nos líderes.

Já o Furacão, com sete pontos, cai para a oitava colocação do Campeonato Paranaense. Na próxima rodada, o time do técnico Arthur Bernardes encara o Arapongas, fora de casa. Já o Tubarão pega o Operário, em Ponta Grossa.

O jogo

Ao contrário dos últimos jogos, o Atlético mostrou um melhor desempenho no primeiro tempo da partida contra o Londrina. Com as estreias de Léo e Diego Ivo, o Furacão tinha como grande novidade o retorno do atacante Ricardinho.

O experiente atleta deu maior movimentação ao ataque rubro-negro. Já o time da casa pouco criava e não mostrava a qualidade já editada nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, quando chegou à liderança da competição.

Entretanto, o bom momento do Atlético caiu por água abaixo no segundo tempo. O Londrina pressionou e, aos 13 minutos, Germano fez o primeiro em cobrança de pênalti, cometido por Renan Foguinho.

Dois minutos depois, o zagueiro Diego Ivo acabou sendo expulso após reclamar com a arbitragem. Com um a menos, a situação ficou mais complicada para o Furacão. Aos 24min, Neílson aproveitou e ampliou a vantagem do Tubarão. Com o resultado, o time da casa passou  administrar o jogo e saiu com os três pontos em cima do Ventania.