1 x 0

Tricolor vence o Rio Branco na estreia de J. J. Morales

Diferentemente do jogo contra o Operário na última quarta-feira (06), o confronto do Paraná Clube e Rio Branco deste domingo (10), na Vila Capanema, mostrou um Tricolor mais competente, porém, com sérios problemas de finalização no primeiro tempo. Apesar de conseguir chegar com maior facilidade às chances de abrir o placar, principalmente com as bolas paradas saídas nos pés de Wellington, o time da casa esteve um tanto desequilibrado.

A estreia do argentino J. J. Morales deu maior velocidade às jogadas, mas na hora do “vamos ver”, o ataque paranista se perdia em si mesmo e não conseguia acabar a jogada. Ainda assim, a equipe de Paranaguá foi muito inferior, conseguindo chegar, com efetividade, ao gol do Paraná somente uma vez – com Matheus, que recebe um passe errado do zagueiro tricolor Anderson e fica cara a cara com Luís Carlos, mas desperdiça a chance de balançar a rede.

Não bastassem os sustos que o goleiro Felipe levou com as bolas paradas de Wellington, que poderia ter caprichado mais, Ricardo Conceição, aos 32 minutos da primeira metade do embate, deixa o grito de gol entalado na garganta da torcida ao mandar a bola no travessão do adversário.

Buscando os resultados, Toninho Cecílio coloca Ângelo, homem de apoio, no lugar de Gabriel Marques. A intenção é criar jogadas de velocidade e com maior fúria. Da mesma forma como no primeiro tempo, o Paraná Clube foi uma equipe de muita emoção: fez a torcida vibrar, mas não mostrou resultado até os trinta e cinco do segundo tempo, quando Zé Luís recebe e manda para dentro da rede do Felipe.

A equipe do Rio Branco tentou ir para cima com as substituições de Amauri Knevitz que colocou jogadores como o Dudu, tentando fazer maior ofensiva, mas a estratégia não deu certo e os visitantes sucumbiram à ira do Tricolor.

Importados

No primeiro tempo os grandes destaques foram os jogadores “importados”: Aymen e J. J. Morales. Enquanto o francês perdeu – e muito – o rendimento na segunda metade, o argentino jogou com garra e foi o único a fazer cruzamentos perfeitos na equipe. Ainda assim, o Paraná não mostrou tudo o que tinha, deixando claro que, muitas vezes, o ataque não sabia para aonde ir.

Com esse resultado, o Paraná se mantém em terceiro lugar no Estadual, ficando atrás de J. Malucelli e Coritiba, respectivamente, primeiro e segundo colocados. Os três estão com 15 pontos, porém, o saldo de gols é o que os diferencia. Na próxima quarta-feira (13), o Jotinha pega a galera da Vila e partida vai ter cara de final.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.