Com 2 de Forlán, Inter vence e se aproxima da liderança

O Internacional contou com grande atuação de Diego Forlán neste sábado para vencer o Pelotas, por 3 a 0, e ficar mais perto da liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho. O uruguaio marcou duas vezes, incluindo um golaço, no duelo disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O triunfo deixou o time do técnico Dunga com os mesmos 11 pontos do Juventude. A primeira colocação da chave pertence ao São José, com 13. Já o Pelotas estacionou nos seis pontos e segue fora da zona de classificação do Grupo A.

Em dia inspirado, Forlán comandou o setor ofensivo do Inter desde os primeiros instantes do jogo. Superior, o Inter envolvia o rival com facilidade. E não demorou para abrir o placar. Aos 25 minutos, Fabrício levantou na área e Forlán bateu de primeira para as redes.

O segundo gol surgiu em boa troca de passes do setor ofensivo do Inter. Leandro Damião, Willians e Fred fizeram rápida triangulação que culminou com gol do último aos 38. Minutos antes, Fred havia dado assistência que Forlán quase concluiu em gol.

No segundo tempo, o uruguaio continuou incisivo no ataque. Até gol olímpico ele tentou. Acabou marcando um belo gol, aos 7 minutos, encobrindo o goleiro do Pelotas. O golaço pôs fim ao ânimo dos rivais e reduziu o ritmo do Inter, que passou a administrar a boa folga no placar até o apito final.

O Inter volta a campo nesta quarta-feira, em jogo adiado da 3ª rodada. O time enfrentará o Caxias, no Estádio Centenário. No mesmo dia, o Pelotas vai duelar com o São Luiz, em casa. As partidas haviam sido adiadas por causa do incêndio que matou 238 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, no dia 27 de janeiro.

Voltar ao topo