Cristiano Ronaldo dá show e Real Madrid goleia Sevilla

Com um show de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid não tomou conhecimento do Sevilla neste sábado, no Santiago Bernabéu, e goleou por 4 a 1, em rodada do Campeonato Espanhol. O atacante português marcou três vezes e empolgou a torcida, às vésperas do aguardado confronto com o Manchester United, pela Liga dos Campeões.

Por causa desta partida, o técnico José Mourinho poupou alguns titulares, como Khedira e Özil, e deu chance a Kaká, que fez bom jogo no Bernabéu. Também deu ritmo de jogo ao zagueiro Pepe que, recuperado de lesão, começou o banco de reservas.

Mas mesmo com um time “desfalcado”, o Real dominou facilmente o Sevilla. A goleada teve início aos 18 minutos, com Benzema. Após cruzamento da esquerda e vacilo da defesa, ele só completou para as redes quando a bola estava em cima da linha. Aos 26, Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro, ao acertar belo chute de fora da área.

Inspirado, o atacante voltou à carga depois do intervalo e de novo erro de marcação do Sevilla. A bola sobrou para ele, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro, logo no primeiro minuto da segunda etapa.

O terceiro de Cristiano Ronaldo, e o quarto do Real, foi ainda mais fácil. Ele só precisou escorar cruzamento rasteiro na pequena área, após rápido contra-ataque do Real, diante da perdida zaga do Sevilla. O time visitante ainda descontou aos 42 minutos, em gol de Manu del Moral.

A goleada deixou o Real Madrid com 46 pontos, ainda na terceira colocação, atrás do Atlético de Madrid (60). E muito distante do Barcelona, com 59 – o líder enfrentará o Getafe neste domingo. Mas o resultado valeu para dar moral ao time de Mourinho a poucos dias do confronto com o Manchester United, quarta-feira, novamente no Santiago Bernabéu. Será o jogo de ida das oitavas de final.

Mais cedo, neste sábado, o Málaga manteve a perseguição aos primeiros colocados, ao vencer o Levante por 2 a 1, fora de casa. Isco se destacou em campo marcando os dois gols do Málaga. O time do brasileiro Julio Baptista chegou aos 39 pontos, seguindo na quarta colocação da tabela.

Na cola do Málaga está o Valência, quinto colocado. A equipe alcançou os 37 pontos ao bater o Celta de Vigo por 1 a 0, também longe de sua torcida. Na briga para escapar da zona de rebaixamento, Mallorca e Osasuna empataram por 1 a 1. E o lanterna La Coruña foi derrotado pelo Granada por 3 a 0.