Na volta de Hernanes, Lazio cede empate ao Napoli

De olho na primeira colocação da Juventus, Lazio e Napoli acabaram beneficiando a líder do Campeonato Italiano neste sábado ao empatarem por 1 a 1, em Roma. O resultado manteve o time de Turim, mais ameaçado pelo Napoli, na primeira colocação isolada da tabela.

O Napoli não conseguiu passar dos 50 pontos, cinco a menos que a Juventus, e segue na segunda colocação. Já a Lazio chegou aos 44 e garantiu o terceiro lugar diante das ameaças do Milan e da Inter de Milão, que somam 40 e entrarão em campo neste domingo.

Jogando em casa, a Lazio começou melhor e mandou a bola para as redes aos 11 minutos, com um belo gol de Sergio Floccari. Escorando cruzamento da direita, ele dominou no peito e bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro do Napoli.

Os dois times tiveram boas chances de marcar antes do intervalo, com destaque para chute de Cavani no travessão. No segundo tempo, o gol dos visitantes só veio aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Campagnaro encheu o pé, também de primeira, e marcou outro belo gol na partida.

O jogo marcou o retorno de Hernanes, que entrou em campo com uma proteção na cabeça, à semelhança de Petr Cech, goleiro do Chelsea. O brasileiro ficou fora da última partida da Lazio, no fim de semana passado, e do amistoso da seleção brasileira com a Inglaterra, na quarta-feira.

Hernanes deu um susto na torcida italiana na terça-feira passada ao sofrer um choque de cabeça com o volante Marrone, em jogo com a Juventus, pela Copa da Itália. O brasileiro chegou a ficar desacordado em campo. Recuperado, enfrentou a Napoli neste sábado, mas teve atuação discreta.

Voltar ao topo