Rogério Ceni exalta postura dos reservas do São Paulo

Após fazer o gol que deu a vitória ao São Paulo sobre o Guarani, por 2 a 1, neste sábado, em Campinas, Rogério Ceni comemorou seu bom retorno ao time e o resultado positivo no Paulistão, que dá confiança para a disputa da Libertadores. Ele ficou dois jogos afastado, por causa das dores no ombro esquerdo, e reforçou o time reserva que entrou em campo no Estádio Brinco de Ouro para poder ganhar ritmo antes de enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira.

“Esse jogo era mais importante para fazer me sentir mais confiante”, admitiu Rogério Ceni, que também tratou de elogiar os jogadores reservas que conquistaram a vitória deste sábado. “Foi uma mostra de dedicação muito grande. Não podemos dizer que o São Paulo tem um primeiro ou segundo time. Vestiu a camisa, esse é o espírito, de vitória, como foi hoje.”

O gol, marcado em cobrança de falta logo no início do segundo tempo, foi o de número 109 da carreira de Rogério Ceni. Nesta temporada, ele já havia marcado também contra o Bolívar, no Morumbi, pela fase preliminar da Libertadores, mas foi em cobrança de pênalti.

“Todo mundo lutou muito e se esforçou. É assim que se ganha confiança para o próximo jogo. Jogar contra o Atlético-MG lá é muito difícil”, afirmou Rogério Ceni, já projetando a estreia na fase de grupos da Libertadores, marcada para acontecer na quarta-feira, em Belo Horizonte.

Rogério Ceni disse também que os jogadores precisam alimentar o espírito com vitórias, caso contrário, fica “um clima chato”, que prejudica a confiança do grupo. “Hoje foi sofrido, dez contra 11 jogadores. Mas o time teve alma e fez o que é necessário para um time vencedor”, destacou o goleiro e capitão são-paulino.

Voltar ao topo