Com reservas, Grêmio perde de virada do Juventude

Contando novamente com os reservas, o Grêmio levou a virada do Juventude, neste sábado, e amargou mais um tropeço no Campeonato Gaúcho. O time da capital saiu na frente, mas levou dois gols em menos de cinco minutos no segundo tempo e acabou superado por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A estrela do jogo foi o atacante Zulu, autor dos dois gols dos anfitriões. O primeiro saiu aos 34 minutos, em cobrança de pênalti. Ele bateu no canto esquerdo de Marcelo Grohe e buscou o empate, após falta de Alex Telles dentro da área do Grêmio.

A virada foi sacramentada aos 37. Zulu aproveitou falha na marcação e recebeu passe, livre, dentro da área. Só escolheu o canto e mandou para as redes. O resultado levou o Juventude aos 11 pontos, na provisória segunda colocação do Grupo B do primeiro turno do Gauchão. Já o Grêmio estacionou nos seis pontos, na quarta colocação do Grupo A.

Comandado pelo auxiliar Roger Machado, o Grêmio contou com apenas três titulares em campo. Fernando completou o trio com Alex Telles e o goleiro. Os “reforços”, porém, não conseguiram fazer o time visitante jogar em melhores condições neste sábado.

O Grêmio fez um primeiro tempo abaixo do esperado, praticamente sem criar chances de gol. Melhorou depois do intervalo e levou perigo em um bom lance antes de abrir o placar, logo aos 2 minutos. Tony fez cruzamento na área e Mamute cabeceou para as redes. O time, porém, não conseguiu manter o ritmo no restante da etapa e viu o Juventude crescer nos minutos finais, com atuação de destaque de Zulu.

Voltar ao topo