Cilic elimina Youzhny e faz final com Melzer em Zagreb

Principal favorito ao título, Marin Cilic contou novamente com o apoio da torcida para vencer mais uma e alcançar a final do Torneio de Zagreb, na Croácia. O tenista da casa eliminou o atual campeão Mikhail Youzhny e se credenciou para o confronto com o austríaco Jurgen Melzer, quarto cabeça de chave.

Cilic, primeiro cabeça de chave, sofreu para derrotar o rival russo. Precisou de três sets para fazer 4/6, 6/4 e 6/3, após levar duas punições por exceder o tempo de reposição da bola. O croata disputará no domingo sua 16ª final no circuito da ATP.

Em busca de seu nono título – o primeiro do ano -, Cilic vai encarar Melzer. O austríaco despachou neste sábado o holandês Robin Haase por 7/6 (7/2) e 6/3. Assim como o anfitrião, Melzer teve dificuldade para chegar à final. No set inicial, desperdiçou dois set-points antes de perder o saque.

Precisou do tie-break para vencer o primeiro set. A situação se repetiu quando o austríaco teve o saque quebrado quando sacava para fechar o jogo. Mesmo assim, se recuperou rapidamente e sacramentou a vitória. “Esta foi, de longe, minha melhor partida nesta semana. Me senti um jogador melhor hoje mesmo depois de ter que jogar o tie-break”, avaliou Melzer.