Chelsea goleia com gol de Ramires e reassume 3º lugar

O Chelsea retomou a terceira colocação no Campeonato Inglês neste sábado em grande estilo. No Stamford Bridge, em partida válida pela 26ª rodada, o time londrino goleou o Wigan por 4 a 1 e ultrapassou o Tottenham, que havia entrado em campo mais cedo, também neste sábado, e vencido o Newcastle (2 a 1).

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 49 pontos, um a mais do que o quarto colocado Tottenham. Já o Wigan está em antepenúltimo lugar, na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, com apenas 21 pontos.

Assim, o Chelsea encerrou uma série de quatro tropeços na temporada e diminuiu a pressão sobre o técnico Rafa Benítez. O triunfo do time londrino teve participação do volante brasileiro Ramires, que abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Os outros gols da partida saíram na segunda etapa.

Hazard ampliou aos 11 minutos, mas Maloney diminuiu em seguida, aos 13. Autor do gol da vitória da seleção inglesa sobre o Brasil no amistoso da última quarta-feira, mas com o futuro indefinido no Chelsea, Lampard deu tranquilidade ao time aos 43 minutos, quando fez o terceiro gol da equipe. Marin, aos 47 minutos, definiu a goleada do Chelsea.

Na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal venceu o Sunderland por 1 a 0, fora de casa, com gol marcado por Cazorla, aos 35 minutos do primeiro tempo. Assim, a equipe subiu para a quinta colocação, com 45 pontos.

De volta ao Queens Park Rangers após defender a seleção brasileira no amistoso com a Inglaterra, o goleiro Julio Cesar foi vazado quatro vezes e a sua equipe, na lanterna do Campeonato Inglês, foi goleada por 4 a 1 pelo Swansea. Michu foi o principal destaque da partida ao marcar dois gols, sendo que no primeiro deles o brasileiro deu rebote após finalização de Dyer.

Também neste sábado, Norwich e Fulham não saíram do 0 a 0 e o Stoke City venceu o Reading por 2 a 1.