Barcos diz que foi para o Grêmio por grandes desafios

Principal contratação do Grêmio para a disputa da Copa Libertadores, o atacante Hernán Barcos foi recebido com festa pela torcida em Porto Alegre e afirmou, durante a sua apresentação oficial, saber que chega ao clube sob grande expectativa e com a obrigação de ajudá-lo a conquistar títulos. “O desafio de vir para um clube ganhador me fez querer vir para o Grêmio, que tem obrigação de ganhar”, disse.

Barcos, que vestirá a camisa de número 28 no Grêmio, acredita que boas atuações pelo clube gaúcho vão levá-lo a ser convocado novamente para defender a seleção da Argentina. “Quero fazer bem as coisas no meu novo clube para voltar a ter a oportunidade de estar na seleção do meu país”, disse.

 

Prometendo ajudar o Grêmio a alcançar seus objetivos em 2013, Barcos agradeceu o esforço feito pela diretoria do seu novo clube. “É uma responsabilidade muito grande, mas sempre digo que gosto de desafios como esse. Logo que fiquei sabendo, achei a proposta interessante e fiquei com muita vontade de vir para o Grêmio. Estou agradecido pela disposição da direção em fazer um acordo com o Palmeiras”, afirmou

 

O atacante também agradeceu a recepção dos cerca de 200 torcedores do Grêmio que foram nesta manhã ao Aeroporto Salgado Filho. “Fui recebido com muito carinho pelo torcedor, foi muito legal, espero dar muitas alegrias aos gremistas”, comentou.

Para o presidente Fábio Koff, os últimos jogadores contratados deixam o Grêmio com chances reais de lutar pelo terceiro título da Libertadores. “Desde o início das negociações ele manifestou a vontade de vir para o Grêmio, trouxemos ele também pela competência do Rui Costa, que foi incansável e sempre acreditou no negócio. Por último, nós prometemos que faríamos uma equipe para chegar ao tricampeonato da Libertadores”, disse.