Reservas do Botafogo vencem o Tigres em jogo-treino

A manhã de carnaval foi de trabalho no Botafogo, mesmo que a equipe não tenha partidas oficiais marcadas para os próximos dias. Neste sábado, os titulares treinaram na academia, enquanto os reservas disputaram um jogo-treino contra o Tigres e venceram por 3 a 0.

Os gols da atividade foram marcados pelo meia Jeferson e pelos atacantes Rafael Marques e Henrique. O time do Botafogo foi formado por: Renan (Milton Raphael), Edilson, Rodrigo Defendi (Matheus), Dória e Lima; Jadson, Julio Cesar (Rodrigo Dantas) e Jeferson (Gegê); Rafael Marques, Henrique e Sassá (Fabiano).

Titular, o lateral-esquerdo Julio Cesar foi escalado no meio-de-campo, como tem acontecido em alguns jogos do Botafogo, e garante que a situação não o incomoda. “Para mim, é bem tranquilo, já atuei assim em outros clubes, como meia, volante e até ponta-direita. Fico à disposição independentemente da posição, quero é estar sempre jogando”, disse.

Julio Cesar quer aproveitar cada treino no Botafogo para conquistar a condição de titular do time. “O Botafogo tem um grupo de qualidade, elenco forte em todas as posições. Treino é jogo e jogo é guerra, todo mundo dando a vida e querendo lutar pelo seu espaço”, acrescentou.

Após o jogo-treino, o elenco do Botafogo ganhou dois dias de folga e só volta a treinar na terça-feira, na preparação para o clássico com o Flamengo, que será disputado em 17 de fevereiro. O time de General Severiano lidera o Grupo A da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca – com 14 pontos.

“Será uma decisão, precisamos ter bastante cuidado. Quem gosta de curtir, tem que fazer com moderação, não são férias. Será um clássico difícil contra uma equipe muito bem na competição. Temos que voltar bem preparados”, finalizou Julio Cesar.

Voltar ao topo