Fluminense e Vasco fazem o clássico da rodada no Rio

Fluminense e Vasco encaram o clássico deste sábado, às 17 horas, no Engenhão, de forma muito distintas. Para os vascaínos, não há amanhã. A partida contra o rival é fundamental para recuperar confiança e evitar um ambiente turbulento depois de duas derrotas seguidas. Para os tricolores, existem outras preocupações a ocupar a mente. O jogo pela sexta rodada do Campeonato Carioca é visto com seriedade, mas está longe de definir os rumos do time no futuro próximo.

Enquanto os cruzmaltinos precisam vencer para se aproximar de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara – o primeiro turno do Estadual – (e curtir o carnaval em paz), a turma das Laranjeiras está pensando na Quarta-Feira de Cinzas, dia que o Fluminense visita o Caracas, na Venezuela, na abertura do grupo 8 da Copa Libertadores.

Apesar de a data ser aguardada com ansiedade pelos tricolores, o goleiro Diego Cavalieri rechaça que o grupo esteja com a concentração totalmente voltada para a busca pelo título inédito de campeão da América. “O ano já começou faz tempo. A partir do momento em que vamos para campo, a cobrança existe. O foco na Libertadores é sempre maior, é claro. Mas ao mesmo tempo também queremos chegar à final da Taça Guanabara. Não dá para escolher em qual jogo para mostrar serviço”, disse o arqueiro.

O técnico Abel Braga não poderá escalar a sua força máxima. Além de Deco e Gum, machucados desde a pré-temporada, o meia Thiago Neves sofreu com uma crise de sinusite durante a semana e está vetado. Em compensação, Fred, Jean e Valencia estão de volta dos compromissos por suas seleções e jogarão. “Os três estão bem. Todos têm condições de jogar 90 minutos. Fred e Jean vão jogar, isso é óbvio. Thiago Neves está fora, mas a armação do meio de campo eu não vou revelar”, disse o treinador.

No entanto, não há muito mistério. Wagner ou Felipe jogarão na vaga do titular. Se Felipe for o escolhido, ele vai reencontrar o time que deixou em litígio no início do ano.

O Vasco, por seu lado, vai ter o importante retorno de Carlos Alberto. O veterano vinha em bom momento e sua saída por lesão coincidiu com as derrotas para Flamengo e Bangu. Evidentemente preocupado com o poderio ofensivo do rival tricolor, o técnico cruzmaltino, Gaúcho, vai armar uma equipe mais combativa.

Para a volta de Carlos Alberto, sai Bernardo. Nem mesmo seus quatro gols na competição evitaram a barração. “O Bernardo teve uma queda de produção nos dois últimos jogos. É um grande talento e conto com ele, mas precisa jogar quem está melhor. O Carlos Alberto volta, é um jogador que esteve em alta o tempo todo”, afirmou Gaúcho.

Voltar ao topo