Nadal encara rival francês na semifinal em Viña del Mar

O espanhol Rafael Nadal terá um verdadeiro teste, neste sábado, nas semifinais do Torneio de Viña del Mar, no Chile. Depois de passar com tranquilidade por dois rivais sem muita expressão no ranking mundial da ATP – o argentino Federico Delbonis e o espanhol Daniel Gimeno-Traver – o ex-número 1 do mundo enfrentará agora o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 3 na competição chilena disputada em quadras de saibro.

No último jogo das quartas de final, nesta sexta-feira, Chardy, atual 26.º colocado do ranking, não teve trabalho para derrotar o italiano Paolo Lorenzi, sexto pré-classificado em Viña del Mar, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. A outra semifinal será entre os argentinos Carlos Berlocq e Horacio Zeballos.

Na chave de duplas, Nadal já atingiu a grande final. Junto com o argentino Juan Monaco, o espanhol derrotou nesta sexta a parceria formada pelos argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na decisão, os adversários serão os italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace, que bateram a dupla formada pelo brasileiro André Sá e pelo russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 1 – com parciais de 5/7, 6/3 e 11 a 9 no super tie-break.

Voltar ao topo