Atacante argentino já pode estrear pelo Paraná Clube

Jogo após jogo, o técnico Toninho Cecílio enfrenta obstáculos na hora de definir o time titular do Paraná Clube. A dificuldade em encaixar as peças do quebra-cabeça tricolor tem se mostrado recorrente – seja pela perda de atletas lesionados ou por problemas com cartões. Entre os setores da equipe, o ofensivo é atualmente o que mais gera dor de cabeça ao treinador. Mas, pelo menos para a partida de amanhã, às 19h30, na Vila Capanema, contra o Rio Branco de Paranaguá, esse problema será minimizado. A equipe terá uma dupla de ataque inédita, e internacional: o atacante argentino J.J. Morales e o francês Aymen.

Morales finalmente teve seu nome publicado no BID da CBF na tarde de ontem e, de antemão, já foi confirmado como o homem-gol do time. O argentino garante estar 100% fisicamente e não vê a hora de debutar com a 9 do Tricolor. “Não esperava que demorasse tanto o registro, mas finalmente a hora da estreia chegou, e estou com muita vontade de jogar”, confessa. Para jogar ao seu lado surge o nome do francês Aymen, que aproveitou bem a oportunidade na rodada passada e tende a ser mantido por Toninho Cecílio.

O argentino chega em boa hora ao sistema ofensivo do Paraná Clube, que desde o inicio do Estadual sofre com a ausência de um jogador de referência, posição fundamental dentro do esquema tático traçado por Toninho Cecílio. “É importante, pois a equipe vem criando e sendo consistente atrás, mas falta alguém de ofício ali na frente, acostumado com essa área de atuação, que saiba se posicionar. Tenho a certeza absoluta que o Morales vai nos ajudar muito. Ele está com uma gana muito grande de jogar, e vai jogar”, aponta o técnico.

Cecílio não descarta a possibilidade de a dupla internacional atuar. Mas para isso, ele terá que adotar o mesmo critério que utilizou quando Néverton assumiu a titularidade e comandou a goleada por 4 x 0 sobre o Nacional, na 1.ª rodada. “É uma possibilidade [entrar com Morales e Aymen] mas eu preciso ter um pouco de cuidado, fazer uma leitura da partida, pois se eu jogar com o Aymen eu fico sem nenhum homem de velocidade no banco. Mas é uma possibilidade boa de entrar com eles. Vamos ver de acordo com a característica da partida”, disse.

No restante do time que enfrenta o Leão da Estradinha, poucas mudanças. O meio-campo volta a ganhar mais criatividade, com o retorno de Lúcio Flávio, que volta de suspensão. A única dúvida fica por conta do volante Ricardo Conceição. O jogador deixou o gramado em Ponta Grossa com dores musculares, e foi poupado do treinamento de ontem. Se não reunir condições de jogo, Wellington deve ser recuado e o suplente Rubinho entra incumbido de armar as jogadas.

Allan Costa Pinto
J.J. Morales: argentino desponta como solução pro ataque.