Barcos exalta vitória, mas dívida com LDU irrita atleta

Depois de ajudar o Palmeiras a vencer o Atlético Sorocaba por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, no Pacaembu, o atacante Hernán Barcos exaltou o peso que o triunfo teve para a equipe, que subiu para a quinta posição do Campeonato Paulista, com 11 pontos.

“É muito importante essa vitória perto da estreia na Libertadores. Empatamos na última partida (por 3 a 3 com XV de Piracicaba), mas estamos muito bem. Agora, vamos trabalhar tranquilos porque domingo é mais uma final para nós e na semana que vem já tem Libertadores”, ressaltou o jogador, se referindo aos duelos contra Mogi Mirim, fora de casa, pelo torneio estadual, e contra o Sporting Cristal, na quinta-feira, no Pacaembu, pela competição continental.

O atacante argentino, porém, não deixou de mostrar irritação ao comentar a notícia de que o Palmeiras ainda tem uma dívida com a LDU, ex-time do jogador. O clube do Palestra Itália ainda deve o pagamento de uma parcela da transferência do atleta.

“Estava concentrado para este jogo importante e recebi a notícia. É muito ruim, chateia, não é normal, mas o que eu vou fazer? Cheguei faz quase um ano e ainda tem essa dívida. O problema não é do presidente antigo ou do novo, é do clube. Só tenho que esperar que o Palmeiras pague. Estou tranquilo, só quero jogar e me preocupar com meu trabalho e não com outras coisas”, disse Barcos, lembrando que essa dívida foi herdada pelo novo mandatário do clube, Paulo Nobre, da gestão de Arnaldo Tirone.

Já o atacante Maikon Leite também exaltou a importância psicológica da vitória sobre o Atlético Sorocaba neste momento em que o Palmeiras sofre para ter uma sequência de bons resultados. “Além da Libertadores, que não precisa de motivação maior, estamos próximo dos líderes do Campeonato Paulista, mesmo com tudo que têm falado da gente, o que é muito convincente para nós”, enfatizou.

Voltar ao topo