Contra o Arapongas, Coxa passará por mudanças

Contra o Arapongas, amanhã, às 16h20, no estádio dos Pássaros, o time titular do Coritiba passará mais uma vez por mudanças. Desta vez, não só por opção técnica, mas por necessidade. Na vitória por 2 x 0 sobre o Nacional, na quarta-feira passada, o zagueiro Escudero foi substituído ainda no primeiro tempo, por conta de dores no púbis. O jogador será avaliado nos próximos dias, mas já foi vetado pelo departamento médico para a próxima rodada.

Assim, o técnico Marquinhos Santos terá que mexer em dois setores. Sem poder contar com um lateral-esquerdo de ofício – Dênis e Eltinho ainda estão lesionados -, o treinador, que já vinha utilizando o argentino na posição, terá que deslocar o zagueiro Chico para o lado esquerdo. Desta forma, a tendência é que Pereira comece como titular na zaga.

Seguindo o critério de rodízio, a tendência é que, desta vez, o atacante Deivid seja poupado e fique treinando em Curitiba. O jogador chegou a ser cotado pelo treinador para ficar de fora da rodada passada, mas ele acabou optando por mexer no meio-campo. Se isto se confirmar, Júlio César deve ganhar uma nova oportunidade na equipe e formar a dupla de ataque com Arthur. O objetivo é justamente para evitar um esforço desnecessário nos atletas neste começo de temporada. “Ainda não repetimos nenhuma escalação. Então é uma situação justamente por conta disto, para que não sejamos surpreendidos com contusões e dar ritmo a todos os atletas”, explicou o treinador, dando indícios de que vai mexer mais uma vez na escalação.

Por outro lado, o volante Willian e o meio-campo Alex, que ficaram de fora da rodada passada, devem retornar ao time e começar jogando. A confirmação do time titular será definida no treinamento de hoje cedo, no CT da Graciosa, antes da delegação embarcar para Londrina, onde ficará concentrada.