FPV convoca 17 atletas para formar seleção juvenil

Dezessete atletas fazem parte da lista de convocados para a seletiva da seleção paranaense juvenil masculina de voleibol que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções entre 10 e 16 de março na cidade de São Paulo (SP). A lista foi divulgada na quarta-feira, no site da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da nota oficial n.º 010/2013, assinada pelo diretor de seleções José Francisco de Macedo.

Os convocados deverão se apresentar ao técnico Juliano Trindade no dia 15 de fevereiro, a partir das 10h, no Ginásio Tancredo Neves, em Cianorte, região noroeste do Estado. Além do treinador, a comissão técnica é formada pelo assistente técnico Dalmo de Souza, de Ponta Grossa e pelo auxiliar Ronivaldo Marques, de Londrina. Os atletas convocados são Jean Fellipe, Lucas Laynnes, Luiz Henrique Clauber, Lucas Traple, Rogério Filho, Leonardo da Silva, Henrique Back, Victor Macedo, Pedro Nascimento, Igor Iwanovski, Maycom Moreira, Lucas Rosa, Daniel Trasel, Giovani Coelho, Eduardo da Rocha, Luciano Delmar e Vinicius Rinaldin.

Dentre todos os torneios de seleções de base realizados pela Confederação Brasileira de Voleibol, o juvenil masculino é o mais disputado. No ano passado o Paraná ficou com a terceira colocação da segunda divisão e, com o resultado, garantiu o acesso à primeira neste ano. Contudo, nesta edição o Paraná caiu no grupo que é tido como o mais difícil do torneio, junto de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, equipes que, juntas, conquistaram a maioria dos títulos em disputa até hoje. Após a seletiva, a comissão técnica vai definir o grupo de doze atletas que vai disputar o Brasileiro de Seleções. Após o anúncio da convocação final, os atletas relacionados deverão se apresentar novamente ao técnico Juliano, em Cianorte, no dia 1 de março, quando terá início o treinamento específico para a disputa do campeonato. O treinamento com o grupo fechado vai até 10 de março, dia em que a equipe embarca para São Paulo.

Voltar ao topo