Atletas de elite do vôlei esquecem do Carnaval para competir

Enquanto a cidade respira carnaval, 16 atletas de elite do vôlei de praia esquecem a folia para participar da competição folia para participar da competição mais charmosa do esporte, que já faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro.

Todos os aspirantes ao trono já estão treinando desde o início do ano, de olho nas coroas de Rei e Rainha, torneios que prometem disputas bastante acirradas. O Rei e Rainha da Praia Embratel 2013 terá a transmissão do SporTV.

Depois de seis meses afastada das areias, por conta de uma hérnia de disco, a Rainha da Praia Embratel 2012, Vivian, está de volta com força total. Na luta por manter o reinado por mais um ano, a atleta está treinando em Fortaleza de segunda a sábado, além de dar sequência às sessões de fisioterapia e a um trabalho complementar com pilates.

As duas estreantes da edição 2013, Lili e Rebecca, já intensificaram os treinos em Saquarema, onde estão concentradas com a Seleção Brasileira. As atletas se dizem muito ansiosas pela disputa do torneio

Mulheres

As mulheres serão as primeiras a entrar em quadra, para a disputa da coroa do Rainha da Praia Embratel, amanhã e domingo, fim de semana do carnaval. A bola sobe para o torneio masculino no fim de semana seguinte: o Rei da Praia Embratel terá seus jogos nos dias 16 e 17.

Os homens também estão com os treinamentos a todo vapor para a competição. Depois de abrir os dois últimos anos com o título do Rei da Praia Embratel, Alison não quer começar 2013 de forma diferente. Entusiasta da competição, o bicampeão das areias de Ipanema está treinando em Saquarema.

Voltar ao topo